Tel: (49) 999155407
Sobre
Psicóloga Gabriela Fantin
Sou formada em Psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), com especialização em Terapias Cognitivo-Comportamentais. Ao longo da minha carreira, tenho ajudado mulheres se olharem com mais carinho e viverem pelo que realmente desejam, livres de padrões e imposições sociais. Acredito que nós, mulheres, não somos ensinadas e incentivadas a olhar para nós mesmas, a escolher o que nos importa e a viver uma vida significativa. Somos ensinadas a cumprir um papel determinado socialmente e isso nos afasta de quem somos e de quem realmente queremos ser. Mas, eu também acredito na possibilidade de sermos livres, independentes e autênticas, de termos uma vida baseada em nossos próprios valores e desejos e vejo a psicoterapia como um instrumento poderoso nessa conquista.

01.
Autoconhecimento
"Porque eu sou assim?"
O processo de psicoterapia vai te ajudar a entender a função de seus comportamentos, pensamentos e emoções, a olhar para sua história com outra perspectiva, permitindo que você tenha um maior controle sobre seu próprio comportamento.
"uma pessoa que "se tornou consciente de si mesma" por meio de perguntas que lhe foram feitas está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento"
(B. F. Skinner)
02.
Compromisso
"eu sei o que preciso fazer, mas não consigo"; "eu me sinto perdida de mim mesma, não sei o que eu quero".
A psicoterapia pode te ajudar a identificar quais são as coisas que realmente importam para você e, tendo mais clareza, desenvolver comportamentos compromissados com o que torna a sua vida mais significativa.
Não é possível ter uma vida sem a presença da dor, mas é possível ter uma vida que vale a pena ser vivida, ainda que existam emoções, pensamentos e memórias difíceis.
03.
Regulação emocional
"mas eu sou muito ansiosa";"mas eu tenho medo do que os outros vão pensar"
A psicoterapia pode ajudá-la a desenvolver estratégias para ter uma nova relação com suas emoções e não deixar que o que você sente te impeça de fazer escolhas e viver coisas que são importantes para você.
Suas emoções não são o problema, mas a forma como você tem se relacionado com elas pode causar sofrimento e te impedir de ter a vida que você deseja.